Política SIG

A Smartwatt – Energy Services, S.A compromete-se a:

− Fomentar a liderança orientada para a aprendizagem, estimulando a autonomia das pessoas, num ambiente propício ao empreendedorismo, inovação e confiança, incentivando a criação e o desenvolvimento das competências individuais e coletivas, a aquisição de conhecimento e a partilha de experiências, procurando a criação e retenção de valor;

− Captar e fidelizar clientes, com base num serviço de qualidade reconhecida, satisfazendo e/ou excedendo as expetativas dos mesmos;

Criar valor para a empresa, os acionistas, os seus colaboradores e parceiros de negócio, de uma forma contínua e sustentável, garantindo a avaliação do risco na tomada de decisão e na implementação dos processos na organização, de modo a prevenir resultados indesejados e explorar oportunidades;

− Orientar os seus sistemas para o envolvimento e satisfação das partes interessadas e os princípios da qualidade, o desempenho e equilíbrio ambiental e a utilização racional de recursos, o respeito pelas comunidades e pelos princípios da responsabilidade social, a promoção do bem-estar, saúde e segurança e minimização e controlo dos riscos para as pessoas, e o seu valor para o sucesso sustentado;

− Promover a melhoria contínua do sistema integrado de gestão, a sua pertinência e eficácia, bem como garantir a operação e o fornecimento de produtos e serviços de acordo com as orientações e os requisitos legais, normativos e contratuais aplicáveis nas geografias e mercados em que atua;

− Fomentar uma cultura de segurança, centrada na eliminação dos perigos e redução dos riscos, que vise não só a segurança de cada colaborador para a execução da sua função, mas também a sua capacitação para o zelo das condições de segurança através do envolvimento e participação;

− Estimular a geração de ideias e promover a gestão do conhecimento usando-o para criar valor e inovação nas áreas de negócio em que atua.

 

A Administração,
Jorge Borges de Araújo